Releases

Lá no meu trabalho, sou responsável por alguns releases para imprensa e agentes regulados. Na Diversão e Arte, escrevi alguns releases e informativos. Naná Vasconcelos e DJ Dolores foram uma mistura de compilação de releases existentes com traduções de releases gringos – mas o Jonas Sá foi todo meu. Grande Jonas Sá. Segue aí embaixo 🙂

JONAS SÁ

Diversão e Arte Irmão mais novo de Pedro Sá (guitarrista de Caetano Veloso) e amigo de infância de Moreno Veloso, Jonas Sá está sempre às voltas com a Orquestra Imperial. Vários dos músicos da big band estão presentes na execução de seu novo disco, “Anormal”, recém-lançado pela Som Livre Apresenta, selo da Som Livre dedicado a novos artistas.

De Jorge Ben a George Benson, de James a Carlinhos Brown, muitos são os ecos desfraldados por Jonas Sá, em estilhaços de referências — Mutantes, Lulu Santos, Los Hermanos, Beck, Gil — sem deixar de afirmar uma identidade própria na maneira de compor, no vigor do canto, na concepção dos arranjos.

“Anormal” faz lembrar a densidade dos discos de Cassiano, com suas muitas camadas de informação sonora, cheio de elementos e texturas (estão lá o “sofá felpudo” e o “tapete de pele de vaca”, “a água suja da pia” e o “mel de abelhas na garrafa”, a “lama da galocha” e as “plumas”; substâncias táteis e palpáveis). Produzido, gravado e editado pelo próprio Jonas e pelos companheiros Bartolo e Moreno, o disco explora ruídos, sobreposições de timbres, filtros e distorções, sem temor nem vulgaridade.

O disco foi sendo feito aos poucos, ao longo de seis anos. E os muitos componentes foram todos se equilibrando para, ao mesmo tempo, fortalecer e violentar as canções.
O Anormal de Jonas injeta vida nova no panorama da música pop que se faz no Brasil, no mundo, nas esferas.

Site oficial: www.jonassa.org

My Space: www.myspace.com/jonassah

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s